sábado, 15 de junho de 2013

PELE OLEOSA: O QUE FAZER?!?!?!

Sua pele nunca mais parecerá um pedaço de pizza!

Dicas e tratamentos pra ofuscar o único brilho que você não quer ter

Pele oleosa: o que fazer?! Sim, pele oleosa é um problema muito sério que afeta a auto-estima de qualquer um. Apesar de muitas mulheres sofrerem também desse mal, os homens sofrem mais pelo fato de nossa pele ser diferente. Enfim, não é importante saber quem é o mais atingido e sim saber como evitar a pele oleosa e tratamentos caseiros, por obséquio!

O que causa a pele oleosa?

As causas de uma pele oleosa podem ser variadas, sendo unânimidade a herança genetica como fator principal. A oleosidade na pele é causada pela produção excessiva de sebo (eca!) pelas glândulas sebáceas e você provavelmente deve ter recebido esse “presente” do seu pai ou mãe. A notícia ruim: 90% das mulheres jovens desse nosso Brasil sofrem desse mal. A notícia boa: pele oleosa tem tratamento!
    Fatores que influenciam para sua pele ficar oleosa
  • Exposição excessiva ao sol;
  • mudanças climáticas;
  • stress (deve ser o meu caso);
  • má alimentação 

Como evitar a pele oleosa?

Agora vamos as dicas que farão a sua pele ficar lisinha, sem a sensação de que você dormiu com um pedaço de pizza no rosto.
Limpeza da pele: procure não lavar o rosto mais de duas vezes ao dia. E quando o fiz, use um sabonete neutro e sempre usando água fria, para não estimular os sebos nojentos.
Maquiagem: pós-faciais e compactos ressecam e obstruem os poros de seu rosto. Evite-os. E uma boa dica é não dormir maquiada, sempre dormindo com a pele devidamente limpa e fresquinha.
Proteger a pele: compre hidratantes que possuam filtros anti Uva-B, caso sua pele ficar muito tempo exposta ao sol. Além de retardar o envelhecimento, o anti Uva-B protege contra os danos dos raios solares.
Esfoliação (a base da receita da vovó): faça pelo menos uma vez por semana uma esfoliação caseira. Pegue um pedaço de limão e um pouco de de açúcar, misture em um pequeno recipiente e depois faça um cremezinho. Aplique-o no rosto com movimentos circulares, principalmente nas areas mais afetadas por cravos. Depois lave o seu rosto com um sabonete neutro, apropriado para seu tipo de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário